By the Way, havia um inglês no meio do caminho

11/12/2008

CDF alien(ada) versus Galera Cuca Fresca

Filed under: experiências,modelos de vida — sabinemendesmoura @ 01:52
Tags: , , , ,

Gente, eu sei que pode parecer não ter nada a ver com nosso tema, mas eu simplesmente tenho de dizer que conheci pessoas que fumavam maconha com os pais. Enquanto eu me lembrava de minha avó dizendo que na faculdade eu ia encontrar um bando de subversivos que ia mudar a minha cabeça. Achava que maconheiro era sinônimo de marginal, criminoso. Eu estava na faculdade mais politizada da face da terra dentre as públicas, ou pelo menos me diziam isso, e era de uma família quase inteiramente formada por militares. Ouvia falar sobre a ditadura, a falta de liberdade de expressão, a tortura e em casa estava acostumada a ouvir falar de subversivos como o Lamarca e do mal que eles faziam à sociedade. Aliás, essa história virou um filme, no renascimento do cinema brasileiro, que foi estudado e parabenizado como bem produzido e com roteiro digno, quando em casa eu ouvia que essa visão era uma mentira, uma falsificação da realidade.

Olha só, eu não quero fazer apologia a nada. Só estou querendo transmitir um pouco do turbilhão de informações novas e conflitos que a faculdade de cinema representou na minha cabeça. Fui do oito ao oitenta em poucos anos e nada disso era realmente o meu discurso. E o inglês, meu grande amado, minha zona de conforto, a única coisinha que eu podia dizer que já tinha no currículo era execrável. Era a língua do capitalismo, do imperialismo e de tantos outros “ismos” que vagamente sabia que existiam, mas cuja única relação comigo eram as perguntas da área de Humanas na prova do Vestibular. E o fato de que eu tivesse passado e soubesse responder às perguntas e fazer redações sobre as injustiças do mundo não queria dizer que eu estivesse pronta para saber qual era a minha opinião. Eu só sabia fazer provas muito bem!

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

