By the Way, havia um inglês no meio do caminho

11/12/2008

Crônicas dos “States”: o ponto de vista de minha pessoinha aos doze anos

Filed under: experiências,língua inglesa,modelos de vida — sabinemendesmoura @ 01:39
Tags: , ,

O que eu achei dos Estados Unidos? Bem, vocês já devem ter percebido que nesse blog eu pretendo ser honesta (o que quer que isso signifique!). Então, vamos lá. Eu estava em uma cidadezinha chamada Daytona Beach, na Flórida. Fiquei só duas semanas na casa onde meus tios estavam morando naquela época, porque meu tio estava trabalhando por lá. Visitas a parques só no fim de semana, nas folgas dele. De resto, eu ficava em um condomínio fechado e saia para fazer algumas compras na cidade acompanhando minha tia ou para comer em algum lugar diferente. Não era como as excursões organizadas com cada segundo do dia em um parque ou restaurante descolado.

Qual foi a impressão que tive? Bem, lembro-me das estradas. Lembro-me de meu tio comentando que as estradas eram tão retas e sem buracos que ele quase caía no sono dirigindo à noite, quando voltávamos de um dos parques visitados, por exemplo. Lembro-me de que havia paradas na estrada com banheiros e máquinas de café, refrigerante e às vezes salgadinhos. Isso era uma grande atração e me parecia o supra-sumo do progresso. Lembro-me de um dia na piscina em que nadei com minha prima e estive frente a frente com um americano que me disse “hi”. A sensação que eu tinha diante dos americanos, que falavam minha língua sagrada como se não fosse nada demais, era a de que se eles criassem asas e saíssem voando eu não estranharia. Eram meio míticos, é o que eu quero dizer. Apesar do problema da obesidade que eu observava mesmo sendo tão nova e temia por ser gordinha, apesar de que nem um décimo deles se parecesse com as estrelas de cinema que eu esperava ver caminhando tranqüilamente pelas ruas de Daytona, a língua lhes conferia um status diferenciado. Era a língua dos meus sonhos, era a língua dos meus filmes.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

