By the Way, havia um inglês no meio do caminho

11/12/2008

Mercado de Trabalho

Filed under: experiências,língua inglesa,Mercado de Trabalho — sabinemendesmoura @ 02:00
Tags: , , ,

Nesse meio tempo, comecei a colocar currículos em vários cursos (aqueles em que contava que era professora desde os doze anos, contando todas as minhas experiências como explicadora!) e fiz algumas provas, tentando achar uma maneira de alimentar a filha que eu trouxe ao mundo. Esforcei-me muito, a culpa como motor me sentindo uma irresponsável enquanto não resolvesse essa questão básica de subsistência. Logo, fui chamada para trabalhar em dois cursos que atuavam em empresas. Fui substituída no curso comunitário e comecei a pegar todos os alunos que eles me passavam.

O primeiro curso que me chamou era assustador! Era muito mais sofisticado em termos de ambiente do que o curso em que estudei. Tinha uma videoteca, com filmes originais sem legenda! Tinha assinaturas de revistas americanas de todos os tipos! Eu nunca nem tinha visto coisas assim antes. Era como se estivesse em um parque de diversões. Gostava tanto do ambiente, de estar começando a trabalhar, da sofisticação na decoração e da existência de coffee breaks (foi meu primeiro contato com eles!) que às vezes tinha de me policiar e lembrar que, na verdade, esse era apenas um emprego temporário. Gostar seria como dormir com o inimigo imperialista. As aulas eram para executivos, em sua maioria aulas particulares. Algumas aconteciam nas próprias empresas e outras na sede do curso. Trabalhava-se com coleções de livros feitos para o chamado “Internacional English”, publicados por editoras de universidades estrangeiras e vendidos no mundo inteiro.

2 Comentários »

  1. […] Mercado de Trabalho – By the Way, havia um inglês no meio do caminho […]

    Pingback por Curso de Línguas nas Férias | Trocando Receitas — 27/01/2009 @ 17:58 | Responder

  2. Olá amigos,

    Gostei muito do blog de vocês. Estamos com um blog (www.trocandoreceitas.com.br) onde acabamos de postar um conteúdo sobre cursos de idiomas nas férias.

    Passem por lá e deixem o seu.

    Grande Abraço

    Comentário por Trocando Receitas — 27/01/2009 @ 18:10 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

