By the Way, havia um inglês no meio do caminho

11/12/2008

Meu curso, minha vida… A Revanche!

Filed under: aprender,experiências,língua inglesa — sabinemendesmoura @ 01:23
Tags: , , ,

O segundo curso que eu fiz, onde posteriormente vim a trabalhar, era um parque de diversões perto do anterior. Para começar, o ambiente. Tudo muito organizado e, a meu ver, sofisticado (mas lembrem-se de que eu tinha doze anos). Havia uma máquina de refrigerantes como aquelas dos filmes americanos em uma época em que elas simplesmente não davam sopa por aqui. Lembro-me de fazer uma prova para ver em que nível eu seria colocada, prova que eu fiz com uma de minhas futuras chefes, por sinal. Fiz a prova do nível que me foi sugerido e passei. Pedi para fazer a prova seguinte. Ela me olhou desconfiada, mas aceitou. Passei e pedi para fazer a prova do nível seguinte. Eu não tinha tempo a perder! Estava envelhecendo ali!

Tudo bem, vocês podem rir agora.

Eu fiz a prova para o nível seguinte e também passei. Porém, a diretora pediu que eu assistisse à aula daquele nível, o primeiro semestre do curso avançado, para eu sentir se me adaptava. Se eu achasse fraco, depois, poderia fazer o teste para o nível seguinte. Tudo bem, eu aceitei contrariada. Mas quando assisti a aula…

Era uma sala incrível. Para começar tinha ar condicionado. Pra terminar tinha projetor de slides e vídeos originais. Vocês me ouviram bem? Vídeos originais! De comerciais americanos mesmo! Junte isso à máquina de refrigerante e ao fato de que nunca se falava português em sala de aula e eu estava em casa. Ir ao curso de inglês era a chance de viver por uma hora e meia fingindo que era americana. Vale lembrar que Tv a cabo não fazia parte do meu mundo. Isso foi antes, minha gente! Muito antes! Nos primórdios em que se comprava revista de letra de música para ter acesso às traduções e era caro. Foi nesse curso, sem dúvida, que a loucura total começou…

2 Comentários »

  1. Acabo de descobrir o blog, e quanta semelhança, até agora, com o meun relacionamento com o inglês, apesar de não querer ser loira, nem atriz de hollywood(na verdade, quero ser cineasta, sonho um tanto quanto alto)…E nas minhas escolas sempre tiveram aulas de inglês e au amava…E amava rock o que me fazia escutar o dia inteiro e ir atrás de traduções e mais traduções, e ver filmes e mais filmes legendados(minha grande paixão), me fizerzm entrar , aos 12 anos no meu primeiro curso de inglês, pulando dois estágios iniciais…Uma paixão avassaladora, não tem volta…

    Comentário por Juliana — 16/11/2009 @ 04:07 | Responder

  2. 1.Acabo de descobrir o blog, e quanta semelhança, até agora, com o meun relacionamento com o inglês, apesar de não querer ser loira, nem atriz de hollywood(na verdade, quero ser cineasta, sonho um tanto quanto alto)…E nas minhas escolas sempre tiveram aulas de inglês e au amava…E amava rock o que me fazia escutar o dia inteiro e ir atrás de traduções e mais traduções, e ver filmes e mais filmes legendados(minha grande paixão), me fizerzm entrar , aos 12 anos no meu primeiro curso de inglês, pulando dois estágios iniciais…Uma paixão avassaladora, não tem volta…

    Comentário por Juliana — 16/11/2009 @ 04:11 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

