By the Way, havia um inglês no meio do caminho

11/12/2008

O filme que o vento levou…

Filed under: experiências,modelos de vida — sabinemendesmoura @ 01:55
Tags: , ,

Nesse meio tempo, filmei um curta-metragem que nunca terminei. A experiência de dirigir foi mais do que eu pude agüentar. Equipe toda de amigos, confusões…Eu querendo ser libertária e não mandar e acabando por ser ou autoritária demais ou deixando tudo solto demais. Eu sem me reconhecer em meio a tanta gente que deveria trabalhar colaborativamente para que o filme saísse. Percebi que era mais difícil do que parecia e, como de costume, culpei os outros. Contei para mim mesma a história de que era um gênio incompreendido e que estava no planeta errado. Queria dirigir quase como se fosse uma direção colegiada e não conseguia.

Sinto que esse tema se repetirá muito ao longo desse modesto blog, essa coisa de “as pessoas não me entendem”. Cada um com suas válvulas de escape, não é? A minha é culpar os outros. E o que foi esse filme senão a minha primeira experiência em sala de aula? Só que em vez de sala era um set de filmagens, em vez de alunos eram colegas de equipe e eu não conseguia passar minha visão, nem construir nada com eles, as coisas perderam o sentido e, noves fora, ficou um filme inacabado, como tantos projetos pedagógicos posteriores.

Coisas da vida.

1 Comentário »

  1. “Contei para mim mesma a história de que era um gênio incompreendido e que estava no planeta errado.”

    Vc escreveu essa frase lendo minha mente…Eu ainda, de alguma forma, openso assim…E talvez, eu goste mesmo, e queira mesmo ser um gênio incompreendido, se alguém um dia assistir meus filmes, ler minhas histórias, ver meus desenhos, talvez possam entender, ou nao…Pq eu sempre achei que o que diz o autor é apenas importante para o próprio autor, a interpretaçao de cada interlocutor é o que vale para eles, ou seja,a verdade é aquilo que vc acredita ser, nao o que de fato é…Entao talvez compreendam de mim, apenas uma certa “loucura”??!!

    Comentário por Juliana — 16/11/2009 @ 04:40 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

