By the Way, havia um inglês no meio do caminho

17/12/2008

Incapaz de ler as entrelinhas…

Esse meu defeito acabou virando uma qualidade em sala de aula e em treinamentos. Foi isso, misturado com a inocência total: eu não sabia que adaptar o conteúdo à realidade de cada aluno era difícil, não sabia que quando se diz “o mais importante é que o aluno aprenda”, na verdade, o que se quer dizer, muitas vezes, é “cumpra o calendário de lições a serem dadas em cada aula e não atrase!”. Eu definitivamente não sabia nada sobre limites profissionais do tipo “não comente sobre a sua vida”, “atenha-se a seu trabalho”. Tampouco entendia que quando um professor colega seu só tem vitórias a contar, pode ser que ele esteja simplesmente se protegendo e deixando de contar alguma coisas. Para mim (oh, Poliana!) é porque o cara era incrível mesmo!

Não é que eu esteja defendendo que não haja limites pessoais e profissionais (certamente, tive que rever os meus várias vezes e até hoje eu faço isso!), mas acho que, para começar, eu fui desarmada e isso foi bom.

Por não saber que adaptar o conteúdo à realidade do aluno era difícil, toda vez que um aluno dizia que tinha algo na empresa que não conseguia fazer eu transformava aquilo na minha matéria. Não era algo do tipo: “Hoje não tem aula porque eu vou te ajudar a escrever um e-mail pro chefe americano (ai, que chique!)”. Era mais uma coisa como: “Com certeza dá para explicar o verbo to be a partir desse e-mail e assim não me atraso e, ao mesmo tempo, ajudo”.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

