By the Way, havia um inglês no meio do caminho

17/12/2008

Magic Kingdom: o reino encantado das empresas

Já teve aquela sensação de “Ooops, enganei todo mundo! Como foi que me deixaram entrar aqui?”. Pois é. Entrar em empresas era como ir a um parque de diversões. Pontos altos: uma empresa em que eu podia beber refrigerantes, que eram o produto deles; uma empresa em que ganhava jornais; tirar fotos para gerar identidades automáticas coladas em um crachá; decorar ramais; conhecer todas as recepcionistas e guardas de segurança, bem como sua quantidade de filhos e filhas, seus sonhos para o futuro, hobbies e etc. Todas as salas com ar condicionado, todo mundo com cara de “ei, estou fazendo uma coisa muito importante, mas nem ligo porque nasci pra isso e faço isso todo dia”.
Eu comecei a copiar essa cara.
“Sim, tenho dezenove anos e só bebo refrigerante em casa em dia de festa, mas estou sentada aqui dando aula e bebendo refrigerante de graça e fingindo que nem ligo por saber um pouco da realidade do fabricante desse produto que eu adoro. Tudo muito normal”.
Bem, a idéia era que de tanto repetir eu podia acabar me convencendo…
O medo era que eu pulasse de alegria, em um momento de descontrole, por ter ganhado um refrigerante…
Ou por estar dando aula para um gerente/diretor…
Ou por estar no ar condicionado…
De alguma maneira, pular de alegria não me parecia uma reação muito profissional!

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

