By the Way, havia um inglês no meio do caminho

18/12/2008

Nada como um “caso de sucesso” para te fazer rever conceitos…

Como foi que eu abandonei definitivamente meus pré-conceitos em relação à Internet?

Lembram do Movimento Humanista? Eu seguia participando! Um dia, numa reunião nossa, fiquei sabendo que, através da Internet, humanistas da América Latina tinham organizado equipes de ativistas na Europa e na Ásia.

Pensei: “Opa! Está na hora de rever meus conceitos!”

E assim foi… Usando para mandar e-mails só depois da meia-noite (quando era mais barato e “banda larga” era uma expressão associável somente à piadas machistas e, portanto, de mau gosto). Indo à casa de amigos que tinham Internet e começando a usar os antigos comunicadores instantâneos (até que eles me expulsassem dizendo que também queriam usar e/ou estava ficando muito caro). Curtindo testar o meu inglês com estrangeiros e nativos que também falavam inglês. Curtindo o fato de que saber inglês me permitia falar com os países mais exóticos (aos treze anos, eu paguei três dólares para um serviço de correspondência que te enviava endereços internacionais de pessoas que estavam a fim de trocar cartas…Têm noção do que eu sentia vendo quão mais rápido podia ser?! Ah, detalhe: era super lento para os padrões atuais!).

E, é claro, ouvindo um americano perguntar se havia índios no Rio de Janeiro, via comunicador instantâneo, e se eles se locomoviam usando cipós pela cidade. Além do clássico: “Buenos Aires é a capital do Rio” (sim, ninguém me contou, eu realmente passei por isso).

3 Comentários »

  1. Sabe de uma coisa? Adoro os títulos que você dá às suas postagens.
    Essa de índio com cipó parece mito, mas eu já até presenciei essa busca – rsrsrsrs. Inacreditável!!!
    Beijinhos

    Comentário por Tatiane Martins — 18/12/2008 @ 20:01 | Responder

  2. Oi,
    eu também uso a internet para aperfeiçoar meu ingles, olhando sites americanos e conversando com estrangeiros, e eu achava que era só eu que tinha ouvido a pergunta “tem indios ai no Brasil?”, é pra rir da fama daqui!

    Comentário por maá — 18/12/2008 @ 20:01 | Responder

    • Olá, pessoal!
      E eu que achava que só dizer que a capital do Brasil é Buenos Aires podia ser considerado um clássico dentre os absurdos da imagem que fazem de nosso país lá fora!!! Parece que índios/cipó acaba de entrar no rol da fama também!
      Quem dá mais???rsrsrsrs
      Obrigada pelos comentários de vocês!!!!
      bjs

      Comentário por sabinemendes1 — 19/12/2008 @ 01:47 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

