By the Way, havia um inglês no meio do caminho

19/12/2008

NTSC – Never the Same Color ou Nunca a Mesma Cor

Estudando cinema e vídeo, ouvi de um professor uma piada interna do metiê – daquelas que só têm graça para quem lida com isso o dia inteiro -que dizia isso aí que está no título (sei que devem estar sofrendo convulsões de tanto rir!): brincava com a instabilidade cromática do sistema NTSC na época em que era relevante saber que o sistema brasileiro era PAL-M, entre outras siglas, com certeza todas acompanhadas por suas respectivas piadas em inglês.

Já que eu falei um pouco sobre a era pré-Internet, não posso de maneira alguma deixar passar a digressão da era pré-DVD em sala de aula.

Alguém aqui já alugou um filme com legendas em português e tentou improvisar um tampão com folhas da secretaria do curso e pedaços de fita adesiva, tentando cobrir as tais legendas, e descobrindo que dava para ler através do papel?

Alguém já insistiu nesse esquema, em versão 2.0, mediante a compra de cartolina preta, somente para descobrir que a fita adesiva não segurava a cartolina na base da Tv da sala de aula?

Alguém já deu aula segurando um pedaço de cartolina diante das legendas, pensando seriamente em processo por insalubridade dada a dor nas juntas por estar uma hora e meia parado na mesma posição?

Alguém já desistiu de tudo isso e ignorou a possível proibição de uso de língua portuguesa em sala de aula, transformando os próprios erros/reduções da legendagem na prática de compreensão auditiva do dia?

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: