By the Way, havia um inglês no meio do caminho

19/12/2008

Stop all the clocks! – Parem todos os relógios!

“Parem todos os relógios!”, dizia W.H. Auden. Quando eu tinha treze anos e sonhava com Hollywood, um filme foi lançado e concorreu ao prêmio máximo da Academia de Cinema americana, cuja cópia (em VHS) eu possuía e colocava para rodar vários dias de manhã, enquanto vestia meu uniforme para ir à escola. Algumas pessoas ouvem música, eu ouvia filmes que até hoje sei de cor. Neste filme, em especial, um ator declamava o poema de Auden cuja frase surrupiei para dar um colorido à postagem, durante o funeral de seu namorado.

Quero usá-la aqui de maneira menos fúnebre: “Parem todos os relógios!” ou “Impeçam o cachorro de latir!” era a exata sensação que eu registrava durante minhas aulas de Literatura I.

Detalhe: a professora usava a Internet! Ela buscava textos extras, biografias, fotos e, em um dia super especial, buscou uma gravação do próprio Robert Frost declamando o poema das estradas (The Road Not Taken, 1920).

“…” é tudo o que posso dizer em relação ao que senti ouvindo aquele poema ser declamado pelo próprio autor com sua voz poderosa, pausas perfeitas, dramaticidade ímpar…

3 Comentários »

  1. Achei bacana seu blog! Bem interessante.

    Há uns dias criei o meu também. Gostaria de conhecer? Estou em busca de Blogs amigos. Que tal trocarmos links? Passe por lá quando puder!

    Até mais…

    Comentário por Lápagos — 19/12/2008 @ 03:03 | Responder

  2. Ah, já ia esquecendo. o site é: http://aspiriguetes.wordpress.com/

    =D

    Comentário por Lápagos — 19/12/2008 @ 03:04 | Responder

    • Olá, querida!
      Obrigada pela visita e fico feliz que você tenha gostado do blog!!!! 🙂
      Já visitei o seu e vou acompanhar de perto a evolução do seu trabalho! Não desista!
      Beijos.

      Comentário por sabinemendes1 — 19/12/2008 @ 04:04 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

