By the Way, havia um inglês no meio do caminho

21/12/2008

“Aula show” ou “There´s no people like show people”

Traduzindo: “Não há ninguém que seja como as pessoas do show business” (em inglês fica bem melhor!). Aceito teclas SAP mais eficientes!

Logo depois de começar a traçar as mais básicas estratégias de sobrevivência em sala de aula, comecei a ficar atenta às tendências por trás da metodologia de cada lugar. A principal delas – guiada por um ser iluminado, faceiro e dotado de eterno bom-humor e perspicácia fora do comum – era a clássica “aula-show”.

Vejam bem: para ser o elaborador de uma “aula-show” não bastava saber inglês, conhecer bem os alunos, dedicar-se horas a fio ao planejamento de aulas. A “aula-show” era quase um Dom Divino: ou você nasce na conjunção astral favorável ou jamais será capaz de alcançá-la.

Piadas excessivas à parte, havia um modelo mítico de professor que eu e meus colegas sabíamos que nunca chegaríamos ser, mas que não era simplesmente um cara entusiasmado e esforçado: era praticamente um MC ou performer a la Diva do Pop. Tiradas interessantes, risinhos oblíquos, provas constantes de que sabia mais do que o aluno (e do que a maioria de seus colegas professores), superioridade à toda prova!

E, a distante promessa, de que um dia você – quando seu Destino clareasse, os céus de abrissem e a revelação o atingisse como um raio – pudesse ser igual a ele!

5 Comentários »

  1. TOMARA Q AS PESSOAS LENDO SUAS EXPERIÊNCIAS SE SINTAM MAIS CONFIANTES,INCLUSIVE EU.É BOM SABER Q ALGUÉM JÁ PENSA SOBRE.

    Comentário por neuza mendes — 21/12/2008 @ 17:21 | Responder

  2. Olá, querida!!! (gente, essa é minha mãe)

    Obrigada por ter visitado e, mesmo não sendo da área de educação, como a vida é uma grande sala de aula, pode deixar suas experiências por aqui também.

    Será um prazer enorme poder compartilhá-las!
    Beijos grandes!

    Comentário por sabinemendes1 — 22/12/2008 @ 00:07 | Responder

  3. Oi Sabine

    Acho que li todos os seus posts. Estou esperando novos causos.
    Por conta deles ando até pensando em escrever um desabafo sobre o “lado negro da Força” e a minha crônica dificuldade em aprender línguas estrangeiras, especialmente o inglês…

    Comentário por Conceição Rosa — 25/01/2009 @ 20:11 | Responder

    • Nossa, que bom!!!
      Andamos de férias (rsrsrsrs) ainda que trabalhando (rsrsrsrs)…
      A partir dessa semana (quarta-feira) terei novos causos para compartilhar
      Beijos
      sabine

      Comentário por sabinemendes1 — 27/01/2009 @ 00:57 | Responder

  4. Caraca ! essa é a Sabine q eu não conheciia !
    bjaum

    Comentário por Ronaldo David — 29/04/2009 @ 14:56 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.