By the Way, havia um inglês no meio do caminho

16/05/2009

Uma questão de prioridades

Filed under: aprender,experiências,língua inglesa — sabinemendesmoura @ 02:48

Fazendo uma avaliação bem sincera: o que era prioritário para mim naquela obscura Idade Média da insegurança?

Como boa CDF, sei que deveria dizer que era o aprendizado dos meninos e, em primeiro plano em minha mente, realmente, o aprendizado estava em primeiro lugar. Mas o que era aprendizado para mim naquele momento?

Era fazer com que eles compreendessem e produzissem.

E qual era minha real motivação por trás disso tudo? Aquela motivação bem lá no fundinho da alma que a gente não confessa para ninguém, mas onze anos depois publica para o mundo ver em um blog não sem um pinguinho de medo?

Bem, devo dizer que era ficar bem na fita. Minha motivação era essa imagem que eu queria que os outros tivessem de mim: uma imagem de competência, de habilidade, de carisma e dedicação. Vocês podem dizer que uma pessoa com todas essas qualidades com certeza garantirá o aprendizado de seus alunos. Porém, esse não é o meu ponto.

O meu ponto é: educar é dar-se e eu comecei a educar como um “para-mim”. Enganava todo mundo direitinho, mas não me enganava: no fundo o prioritário era essa imagem que eu queria construir de mim mesma.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

